Santo Antônio e São Bento

Após tempestade em BH, cenário é de guerra na região Centro-Sul; veja imagens

Ruas estão repletas de lama, lixo, galhos de árvores e veículos danificados

Pedro Santos
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
24/01/2024 às 09:39.
Atualizado em 24/01/2024 às 14:19

(Fotos Pedro Santos e Fernando Michel)

(Fotos Pedro Santos e Fernando Michel)

O forte temporal que atingiu Belo Horizonte na noite de terça-feira (23) deixou ruas e avenidas alagadas, derrubou árvores e deixou pessoas ilhadas e casas sem luz na região Centro-Sul da capital, principalmente nos bairros Santo Antônio e São Bento.

No cruzamento da rua Joaquim Murtinho com avenida Prudente de Morais, equipes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) trabalham intensamente na limpeza da rua. Lixo e lama cobriram praticamente todo o asfalto.

Na rua Michel Jeha, no São Bento, carros e motos envolvidos em um engavetamento causado por uma enchente na noite de terça-feira ainda estavam no local. Um deles, um fiat Uno, estava repleto de sujeira e sem uma das rodas traseiras.

Quem estava em uma academia que funciona na rua relatou ter vivido momentos de terror durante o temporal. O educador físico Lucas Monteiro, de 30 anos, contou que a água subiu muito rápido, e pessoas se abrigaram na academia para fugir da enxurrada.

"A água foi só subindo e chegou na altura do meu joelho. Os carros e motos que estavam na porta começaram a ser arrastados. As pessoas acabaram se abrigando aqui na academia para fugir da chuva. Tivemos que tirar uma pessoa pela janela do carro, uma cena de filme”, afirmou.

Já Zanone Fonseca, de 52 anos, disse que estava fazendo exercícios na academia quando viu a enxurrada pela janela. A moto dele também foi arrastada pela água. O economista aguardava a chegada do reboque do seguro.

"Aqui foi um caos, uma situação horrível. A água passou por cima da minha moto e de outros carros. Não quis ligar a moto, então preferi chamar um reboque pra levar ela pra uma oficina”, relatou.

Na avenida Cônsul Antônio Cadar, uma galeria pluvial ficou completamente exposta após a tampa ser arrancada pela água. O local tem trânsito frequente de pedestres e animais. Uma árvore caída também dificulta o trânsito de quem passa pela via.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por