Após terceira derrota seguida fora de casa, Vieira cobra reação no clássico contra o Atlético

Cristiano Martins
hcarmo@hojeemdia.com.br
22/06/2016 às 00:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 ( DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

( DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Bastaram apenas 18 minutos de bola rolando para o América voltar à lanterna do Campeonato Brasileiro, superando negativamente o Cruzeiro no saldo de gols. Facilmente dominado pelo líder Palmeiras, o Coelho foi derrotado por 2 a 0 no Allianz Parque, nesta terça-feira (21), com ambos os gols sofridos ainda no primeiro tempo.

O resultado reforçou ainda mais a fragilidade da equipe mineira atuando longe de Belo Horizonte. Com o resultado, o técnico português Sérgio Vieira segue sem vencer na condição de visitante desde que assumiu o cargo. Foi a terceira derrota do treinador estrangeiro em três compromissos fora de casa (Internacional, Botafogo e Palmeiras).

E, se o aproveitamento como mandante é de 100%, com um jogo e uma vitória (Coritiba), a tabela reserva duas grandes pedreiras nas próximas exibições diante da torcida americana, dona da pior média de público da competição, com 1.566 pagantes. Depois do clássico contra o Atlético, no domingo (26), às 11h, o América recebe o Corinthians, na quarta-feira (29), às 21h45.

"Infelizmente, mais uma vez, a gente vai ter que melhorar vindo de uma derrota, mas o próximo jogo em casa já deve ser o nosso foco", declarou, lamentando a falta de tempo entre os treinamentos. "A própria equipe do Palmeiras, quando o técnico Cuca chegou, todo mundo lembra o que aconteceu (quatro derrotas em quatro jogos). É preciso tempo. Não será em alguns treinos, com quatro jogos em duas semanas, que a gente vai conseguir criar essa dinâmica coletiva", avaliou Vieira.

'Apagões'

Um dos problemas a serem resolvidos com urgência pelo treinador português é a incômoda sequência de gols sofridos no início das partidas e em intervalos curtos. A situação já havia acontecido nas derrotas para o Internacional e o Botafogo.

“Entramos novamente um pouco dispersos no jogo para quem está brigando lá embaixo. Isso já vem acontecendo desde o jogo contra o Inter. A gente tem que entrar mais ligado para buscar os três pontos, seja jogando fora quanto em casa”, afirmou o atacante Osman.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por