De olho no G4

Após vitória contra a Ponte Preta, América foca atenções no jogo contra o CRB, no domingo

Com a vitória por 2 a 0, Coelho chegou aos 44 pontos, alcançando a 6ª colocação

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
25/09/2024 às 07:41.
Atualizado em 25/09/2024 às 08:00
Gols da partida foram marcados por Adson e Jonathas (América/Divulgação)

Gols da partida foram marcados por Adson e Jonathas (América/Divulgação)

Jogando fora de casa, o América venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite de terça-feira (25). Os gols da partida foram marcados por Adson, no primeiro tempo, e Jonathas, no fim do segundo tempo. Pelo lado da Ponte Preta, o meia Elvis perdeu um pênalti quando o placar já estava em 1 a 0.

O time mineiro, que alcançou a segunda vitória consecutiva, ainda sonha com o acesso á elite do futebol brasileiro e luta para retornar ao G4. O Coelho agora soma 44 pontos e ocupa a sexta colocação. Já a Ponte Preta é a 13ª colocada na competição, com 32 pontos. A equipe paulista continua lutando contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o América vai encarar o CRB, em um jogo marcado para domingo (28), em Maceió. A Macaca pega o líder Novorizontino, às 21h (de Brasília) fora de casa. 

O jogo

Mesmo fora de casa, o América foi ofensivo no jogo desde o seu início e ia criando situações, apesar da forte marcação do time da casa. Depois de sofrer entrada muito dura, com pisão em seu tornozelo, o argentino Fernando Elizari conseguiu resistir e jogar todo o primeiro tempo, o que foi suficiente para achar Adyson em grande passe e abrir o placar, aos 35 minutos, coroando uma bonita e rápida trama pelo meio.

Na segunda etapa, o confronto continuou com o adversário oferendo mais perigo, porém com o América mantendo-se no campo ofensivo. Moisés, Brenner e Juninho tiveram boas oportunidades de fazer o segundo gol, que ficaram no quase sempre por pequenos detalhes.

Em lance na área, a Ponte Preta conseguiu ter um pênalti ao seu favor. Mas o goleiro Elias esperou até o último momento, caiu no canto certo e fez a defesa para evitar o empate do adversário.

Aos 40 minutos, o Coelho, em jogada de recuperação de bola de Felipe Amaral, conseguiu um passe vertical a Juninho, arrancada de Mateus Henrique, que entregou a Jonathas, que driblou, finalizou e fez o seu primeiro gol pelo América. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por