Galo irá enfrentar três dos cinco primeiros colocados da competição nas próximas rodadas
Meia sofreu o pênalti convertido por Hulk no segundo tempo (Pedro Souza)
Depois de vencer o Bucaramanga fora de casa, por 1 a 0, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, partida de ida, o Atlético terá uma sequência pesada pela frente que pode dificultar a busca por uma posição no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Até a 14ª rodada da competição, o Galo conquistou 20 pontos e ocupa a 8ª posição. A situação na tabela, que ainda não é preocupante, pode se tornar um problema, já que irá enfrentar três dos cinco primeiros colocados da competição até o fim do primeiro turno.
Até o fim do primeiro turno, o Galo irá enfrentar Flamengo (1°), Red Bull Bragantino (3°), Palmeiras (5°) e Vasco (15°). Ao todo, serão 12 pontos em disputa.
O primeiro adversário será o Palmeiras, atual 5° colocado, com 23 pontos. O duelo ocorre no próximo domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo, às 17h30.
Na rodada seguinte, o Galo enfrentaria o Fortaleza, que ocupa a 19ª posição e briga contra o rebaixamento. No entanto, a partida foi adiada e ainda não tem data confirmada.
Depois, o Atlético terá dois jogos seguidos contra o Flamengo, líder da competição com 27 pontos. O primeiro duelo será no dia 27 de julho, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O elenco alvinegro permanece no Rio de Janeiro e volta a enfrentar o time carioca no dia 31, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
O duelo seguinte é contra o RB Bragantino, terceiro colocado com 27 pontos, mesma pontuação do líder carioca e do vice Cruzeiro. Já no dia 6 de agosto, o Galo enfrenta pela terceira vez em menos de duas semanas o Flamengo, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, na Arena MRV.
Para fechar o primeiro turno, o Alvinegro vai ao São Januário para enfrentar o Vasco, pela 19ª rodada da competição.
O Atlético iniciou com vitória a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, enfrentando o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, no Estádio Departmental Américo Montanini. O confronto foi válido pelo jogo de ida da repescagem entre os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores e os segundos da Sul-Americana e terminou com o placar de 1 a 0 para o Galo, gol marcado por Hulk, em cobrança de pênalti.
O jogo de volta será no dia 24 de julho, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais: