Equatoriano deve ser o escolhido por Jardim para ocupar a ponta celeste

Arroyo pode assumir ponta celeste com lesão de Wanderson (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Arroyo pode ser a grande novidade entre os titulares do Cruzeiro para o restante da temporada. O jovem equatoriano, que aos poucos vem caindo nas graças do torcedor, deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Wanderson, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e só deve retornar na próxima temporada.
No empate contra o Palmeiras, o equatoriano completou o sexto jogo com a camisa celeste, além de ser um dos destaques no time. Dos pés dele, o Cruzeiro teve duas grandes oportunidades de vencer o confronto, sendo uma em cobrança de falta e outra finalizando dentro da grande área. Ambas foram interceptadas pelo goleiro Carlos Miguel.
Uma rodada antes, o jovem de 19 anos - titular contra o Fortaleza - foi fundamental na vitória da Raposa, por 1 a 0, no Mineirão. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Arroyo recebeu passe de Matheus Pereira na ponta esquerda da grande área, se livrou da marcação e tocou na medida para Christian empurrar para o fundo das redes. Foi a primeira assistência dele pelo Cruzeiro.
No sábado (1), Arroyo deverá chegar ao terceiro jogo entre onze iniciais de Jardim, no duelo contra o Vitória, pela 31ª rodada do Brasileirão. Além do Leão do Pici, ele havia começado como titular no empate com o Sport ( 1 a 1), também no Gigante da Pampulha, na 27ª rodada da série A.
Ex-Besiktas, Keny Arroyo desembarcou na Toca da Raposa II no início de setembro, a pedido de Leonardo Jardim. O jovem assinou um vínculo com o Cruzeiro até o final de 2029. Revelado pelo Independiente del Valle, o atacante soma 64 partidas como profissional, com sete gols marcados e nove assistências.
Leia mais