Apple pode matar o iTunes até 2018 e investir em streaming

Da redação
almanaque@hojeemdia.com.br
11/05/2016 às 21:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:23

Responsável por revolucionar a forma como ouvimos música atualmente com o lançamento do iPod e do iTunes, plataforma de downloads de música, a Apple da mostras de que está verdadeiramente antenada ao mercado. Mesmo com o lançamento tardio, quase seis anos após o aparecimento do Spotify, a gigante da maçã vem colhendo bons frutos de sua plataforma de streaming (serviço no qual é possível ouvir a música online sem a necessidade de baixá-la) e pode matar seu app de downloads até 2018.

A informação foi dada nesta quarta-feira (11) site Digital Music News. As fontes ouvidas pela publicação gringa apontam que a gigante aposta em duas principais possilidades. Encerrar o serviço de downloads completamente em dois anos ou fazer uma mudança mais gradual, já que o app ainda faz sucesso em alguns países.

Ainda que os downloads pagos movimentesm milhões, a empresa já ve seus lucros caindo vertiginosamente com mudanças no perfil de consumo, até mesmo com o crescimento da Apple Music, que já conta com cerca de 13 milhões de usuários pagos. Com uma eventual superação das receitas do streaming sobre os downloads, seria um movimento natural apostar no serviço crescente.

Segundo o The Next Web, os downloads caíram cerca de 16% no ano passado, com expectativa de nova retração entre 25% e 30% para o fim de 2016. Segundo o site ReCode, o porta-voz da companhia, Tom Neumayr, limitou-se a afirmar que os rumores não são verdadeiros.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por