Apreensão, desconfiança e alivio: vitória suada do Brasil levanta a torcida no Mineirão

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
22/06/2018 às 11:49.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:54
 (Lucas Borges)

(Lucas Borges)

Que sufoco. O torcedor brasileiro precisou esperar mais de 90 minutos para soltar o grito de gol, na vitória sobre a Costa Rica, nessa sexta (22), na segunda rodada do grupo E, da Copa do Mundo. 

Antes de comemorar o primeiro triunfo da Seleção no Mundial, que encaminhou a classificação à próxima fase, o público que acompanhou a partida na Esplanada no Mineirao passou por muitos momentos de apreensão. 

As várias chances de gol desperdiçadas levaram os torcedores à loucura. Na medida que o tempo passava, e o 0 a 0 no placar se mantinha, a tensão, em frente ao enorme telão instalado no local, só aumentava. 

O àpice da apreensão e do nervosismo veio com a anulação do pênalti em Neymar, anteriormente assinalado pelo árbitro. Gritos de ordem contra a arbitragem e até contra o camisa 10 da Seleção ecoavam no Gigante da Pampulha. 

A expressão no rosto do público retratava bem o momento conturbado vivido pelo time de Tite. O empate contra os costa-riquenhos seria péssimo para as pretensões do Brasil na sequência da Copa. E o torcedor sabia disso. 

Até que nos acréscimos da partida veio o gol salvador de Philippe Coutinho, que já havia balançado as redes no empate contra a Suíça, e a explosão verde e amarela no Mineirão. 

Com o gol de Neymar, no último lance do jogo, veio o êxtase. Entre copos voando e pulos de alegria, gritos de “O campeão voltou” eram entoados pelos fãs da equipe canarinho. 

Alívio
 
O autonomo Jonathan Jesus trouxe a esposa Jessica e a filha Maria Luisa para acompanhar a partida, e resumiu o sentimento após a suada vitória dessa sexta. 

“Foi um alívio. Os jogadores criaram vergonha na cara, e resolveram jogar hoje. Agora é só alegria e rumo ao hexa!”, bradou. 

Apesar do forte sol que castiga quem está na esplanada, o torcedor que quiser permanecer no local poderá asssitir o show da cantora Iza. 

Já o Brasil, agora com quatro pontos na tabela de classificação, volta a campo na próxima quarta-feira (27), para enfrentar a Sérvia, as 15 horas, no último jogo da primeira fase.

Leia também
Café da Copa: Jogo pela manhã não diminui a animação da torcida no Mineirão

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por