Aproximação do dia das mães já anima comércio

Jornal O Norte
16/04/2010 às 09:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:26

Samuel Nunes


Repórter  

O comércio de Montes Claros espera aumento substancial nas vendas, a partir de agora, em função do dia das Mães, que se comemora no segundo domingo de maio. Para tanto, o setor se prepara com reposição dos estoques, oferecendo à vasta clientela regional produtos de qualidade, lançamentos dos grandes centros a preços acessíveis, além das condições para pagamento.

O objetivo é permitir que o montes-clarense mantenha a tradição de presentear as mães na passagem de seu dia e a expectativa é de que as vendas cresçam efetivamente no início do próximo mês, com o pagamento dos salários pelos setores público e privado.

Presidente da CDL - Câmara de dirigentes lojistas, o empresário Walter Boaventura diz manter-se otimista quanto ao desempenho do comércio neste período, já que o dia das mães é uma das melhores datas comemorativas em termos de vendas, e reafirma a missão da entidade de promover ações permanentes visando a manter o setor em patamar elevado, em função de sua importância no contexto da economia do município, como principal gerador de emprego e renda.

- Faremos o possível para o melhor desempenho do comércio, ao longo do ano. Não podemos, em hipótese alguma, abrir mão destas ações - diz.

Para o líder classista, o fato de Montes Claros ser referência de extensa área geográfica da área mineira da Sudene, também em compras, é a garantia de que as perspectivas são reais de o comércio faturar mais. Walter Boaventura chama atenção para os preços praticados, bastante acessíveis aos consumidores. Somam-se a isto os prazos dilatados, o que facilita as compras. Ele projeta um dia das Mães mais movimentado do que no ano passado.

O diretor de serviços da CDL, o empresário Ernani Meira, também demonstra otimismo com as vendas neste período e acredita que serão superadas as projeções iniciais, mesmo com as dificuldades financeiras que atingem todos os setores.

- Para homenagear as mães, vale qualquer sacrifício – afirma.

Segundo ele, também os preços acessíveis fazem a diferença, mas os empresários não podem abrir mão de fazer vendas com segurança. Para que isto ocorra, de acordo com Meira, é indispensável que se consulte o SPC - Serviço de proteção ao crédito. (Com informações CDL)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por