Juiz mineiro que apitou jogo do Flamengo também foi punido pelo comissão
Yuri é afastado do quadro de arbitragem da CBF (Pedro Souza / Atlético)
A CBF definiu o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG, na abertura do Brasileirão. Além dele, o mineiro André Luiz Skettino, que esteve à frente de Atlético-GO x Flamengo, e Flávio Rodrigues de Souza, que não viu um pênalti a favor do Grêmio, contra o Vasco, também foram punidos.
Durante o período fora das quatro linhas, os árbitros passarão por um período de treinamentos. As primeiras informações foram trazidas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol e confirmadas pelo Hoje em Dia.
A pressão por um posicionamento da CBF pelo baixo desempenho deles em campo iniciou logo após o apito final de cada partida. No duelo entre Galo e Timão, ambos questionaram as escolhas de Yuri. Pelo lado do Atlético, o clube informou que iria protocolar uma reclamação formal à CBF ainda esta semana e pediu “mais respeito e preparo da sua arbitragem”.
Galo formaliza reclamação contra a arbitragem (Reprodução / Instagram Atlético)
Na derrota do Atlético Goianiense para o Flamengo, o presidente do clube, Adson Batista, foi mais duro e chegou a comparar a arbitragem com uma “máfia”. “Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Fazer futebol sério é muito difícil”, ressaltou.
Atlético Goianiense reclama de arbitragem de André Luiz Skettino (Ingryd Oliveira/ACG)
Até a tarde desta terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol não havia se pronunciado formalmente. A segunda rodada do Brasileirão terá início nesta noite com Bahia e Fluminense, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O quadro de arbitragem será paulista. João Vitor Gobi será o juiz, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). O VAR terá o comando de Daiane Muniz (FIFA).
Leia mais