Arco do futuro, de Haddad, terá dez projetos de Gilberto Kassab

Adriana Ferraz e Diego Zanchetta
04/11/2012 às 09:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:51

O prefeito eleito Fernando Haddad (PT) vai manter dez projetos da gestão Gilberto Kassab (PSD) para viabilizar o Arco do Futuro, programa apresentado durante a campanha eleitoral como a fórmula capaz de equilibrar a oferta de moradia e de empregos em uma mesma região da cidade. Uma herança que soma R$ 6,33 bilhões em projetos já iniciados.

O plano de ações tem 17 diretrizes principais, que juntas pretendem mudar a lógica de crescimento de São Paulo, priorizando a criação de vagas de trabalho em bairros distantes do centro expandido. A maior mudança prevista é a transformação da Avenida Jacu-Pêssego, que corta a zona leste da cidade, em um novo polo comercial e industrial, a partir da concessão de incentivos fiscais a empresas interessadas em investir na periferia.

Inverter a lógica da criação de empregos visa a proporcionar a 1,3 milhão de moradores da região que vai de São Mateus a Itaquera a chance de trabalhar perto de casa, evitando longos deslocamentos e ampliando a qualidade de vida da população. O novo eixo da zona leste é elaborado no projeto da Operação Urbana Rio Verde-Jacu desde agosto.

O responsável pelo estudo é o ex-secretário de Planejamento da gestão Marta Suplicy (2001-2004), o arquiteto Jorge Wilheim, contratado pela gestão atual por R$ 14 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por