Estamos como quem sonha! Desde que aceitei o desafio de servir a cidade de Belo Horizonte como vereador me propus a fazer diferente: trabalhar e lutar pelo direito das pessoas e resolver seus problemas. Talvez um dos problemas mais emblemáticos de BH esteja no Anel Rodoviário. Lembro que, quando criança, criado no bairro das Indústrias, eu e meus amigos íamos nos fins de tarde ver os graves acidentes fatais que aconteciam por lá. Já estou com 46 anos e nada mudou!
Em 2017 descobri que os políticos da época aprovaram a concessão da via sem exigir que nenhuma obra fosse feita no local por um período de 50 anos. Um absurdo! A partir daí travamos uma grande batalha para a construção da área de escape, um dispositivo de segurança adotado em trechos de longas descidas, evitando acidentes causados por perda de freio dos veículos, em especial, caminhões. A estrutura é feita de concreto, algo semelhante a uma piscina bastante intensa, com camadas de brita. Elas já salvam vidas em várias estradas brasileiras e em todo mundo.
De 2017 para cá lutei e lutei muito para que esse projeto saísse do papel. Foram dezenas de reuniões com a prefeitura, BHTrans, com a Concessionária Via 040, ouvi associações de caminhoneiros, Dnit, ANTT, Polícia Militar, realizei várias audiências públicas, criei uma Comissão de Estudos na Câmara Municipal, procurei o Governo federal, o Ministério da Infraestrutura, fui a Brasília conversar com o ministro Tarcísio de Freitas, entre outras ações.
Como diz o versículo, a fé é a certeza daquilo que se espera! Você que me segue já sabe que o equipamento já está sendo construído e, de acordo com o prefeito, em visita ao local na última semana, elas ficarão prontas em 90 dias.
Sempre disse que não iria desistir do Anel Rodoviário e tamanha insistência para que essa obra saísse do papel certamente irá evitar acidentes e salvar vidas. Nunca duvide daquilo que Deus pode fazer através da sua vida, não perca a fé. Um forte abraço a todos!