meia do Fla

Arrascaeta desabafa sobre saída conturbada do Cruzeiro e fala de gratidão à torcida

Meia uruguaio, hoje no Flamengo, revela mágoa pela falta de despedida do clube mineiro e lamenta não ter tido uma oportunidade de se despedir do torcedor celeste

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/12/2024 às 17:56.
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Giorgian De Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, desabafou sobre sua saída conturbada do Cruzeiro, em 2019. Em entrevista ao site GE, o uruguaio explicou que a decisão de deixar o clube mineiro já estava tomada, alegando que os anos que passou na Raposa foram marcados por uma constante disputa por títulos menores, sem a perspectiva de conquistas mais expressivas. "Não tínhamos um time para brigar por muita coisa importante, e acho que isso foi um dos pontos que mais me tocou para tentar seguir crescendo", afirmou.

O jogador também revelou que a negociação para sua transferência ao Flamengo foi marcada por um momento difícil, com uma situação desconfortável durante as conversas. Apesar disso, Arrascaeta destacou o carinho da torcida celeste, que o acolheu durante os quatro anos que jogou no clube, de 2015 a 2018. "Eles foram muito importantes para mim. Sempre foram nota mil comigo", disse, ressaltando o apreço que tem pelos torcedores do Cruzeiro.

No entanto, o que mais o magoou foi a falta de uma despedida adequada. "A única coisa que sinto que faltou foi uma despedida com o torcedor. Uma despedida digna, em um estádio, em um lugar que eu conseguisse agradecer pessoalmente", lamentou o meia, que ainda expressou sua torcida pelo sucesso futuro do Cruzeiro. "Tomara que eles possam voltar a ser o clube que foi em anos anteriores", completou, revelando que acompanha o trabalho da equipe, principalmente o de seu ex-companheiro Romero, que permanece no clube mineiro.

Arrascaeta jogou pelo Cruzeiro entre 2015 e 2018, período em que se destacou com 50 gols e 37 assistências em 150 partidas, além de ser peça fundamental nas conquistas das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e no Campeonato Mineiro de 2018. Durante sua passagem, também teve participações marcantes nas seleções do Uruguai, na Copa América de 2015 e na Copa do Mundo de 2018.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por