Arregaçar as mangas e colocar o pé na estrada: a rotina de trabalho do novo presidente da Amagis

Paulo Leite - Hoje em Dia
10/01/2016 às 08:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:57
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

À espera de seu licenciamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Maurício Torres Soares assume suas atividades como presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). Na agenda, uma série de viagens pelo interior do Estado, onde se dedicará ao entendimento das reais necessidades dos juízes em suas comarcas.

"A Amagis é o braço político representativo da classe. São realidades distintas as que encontramos no interior de Minas", diz o presidente.

Já antevendo suas atividades, ele lembra que em muitas dessas viagens o meio de transporte é o carro. "De Belo Horizonte para Poços de Caldas não existe o transporte aéreo. São quase 500 quilômetros de estrada. Não podemos fazer essa viagem em um dia só", completa.

Nos próximos três anos essa será a rotina do desembargador, mais de três viagens semanais para as sedes regionais da entidade. Durante a conversa ele relembra com bom humor o tempo em que jogava no time de futebol da entidade. "Eram viagens de ônibus para Vitória e outros destinos, foi um tempo muito bom"

Além disso Brasília é um destino obrigatório na rotina do presidente da Amagis. "Nas reuniões da Associação dos Magistrados Brasileiros(AMB) discutimos as pautas de interesse nacional, levando nossas reivindicações e construindo uma agenda para toda a magistratura", afirma Maurício Torres.

Aos 51 anos de idade e com mais de 20 de magistratura, ele entende que é preciso uma maior sintonia dos magistrados com a sociedade e comenta: "Nós não estamos acostumados a falar sobre nossas atividades. É preciso que saiamos mais de nosso gabinetes".

As opiniões do desembargador Maurício Torres Soares você confere em uma entrevista completa no Página Dois, na edição de amanhã do Hoje em Dia.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por