Com dois gols de falta de Declan Rice, equipe inglesa constrói vantagem no Emirates Stadium e fica perto da semifinal; Internazionale venceu em Munique e leva boa vantagem para Milão
Rice marcou dois gols de falta na vitória do Arsenal sobre o todo poderoso Real Madrid (X da Champions League)
O Arsenal derrotou o Real Madrid por 3 a 0, nesta terça-feira (8), no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, o time inglês pode perder por até dois gols de diferença no confronto de volta, em Madri, que ainda assim avança à semifinal.
Destaque da partida, o meio-campista Declan Rice marcou duas vezes em cobranças de falta no segundo tempo. A atuação do jogador gerou reações entusiasmadas da imprensa britânica. O jornal The Guardian, em tempo real, comentou: “Honestamente, esse é um gol de falta sensacional”. Após o segundo gol, também em cobrança direta, o veículo afirmou: “Este foi ainda melhor que o primeiro”.
O terceiro gol dos Gunners foi anotado por Mikel Merino, também na etapa final. O periódico britânico destacou o lance com surpresa: “O que está acontecendo aqui?”. O resultado deixou o Real Madrid em situação complicada: o clube espanhol precisa vencer por quatro gols de diferença no Santiago Bernabéu para se classificar no tempo regulamentar.
A Internazionale também conquistou um importante resultado fora de casa, ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 1, na Alemanha. Lautaro Martínez, autor de um dos gols, chegou ao seu sexto na atual edição do torneio. A equipe italiana contou ainda com um sistema defensivo eficiente e contra-ataques rápidos para segurar a vantagem.
O Bayern teve chances no início da partida, com destaque para Harry Kane, que acertou a trave aos 25 minutos. A Inter abriu o placar aos 37, com Lautaro finalizando após assistência de Marcus Thuram. Na segunda etapa, os alemães empataram com Thomas Müller, mas viram os visitantes retomarem a liderança do placar com Frattesi, aos 87, após jogada em velocidade iniciada por Barella.
Leia mais