BH

Árvore de grande porte cai sobre fiação na rua São Miguel, na região da Pampulha

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
06/02/2023 às 13:08.
Atualizado em 06/02/2023 às 13:22
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Uma árvore de grande porte caiu sobre uma fiação na madrugada desta segunda-feira (6), no Itapoã, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Devido ao acidente, a rua São Miguel chegou a ficar totalmente interditada na parta da manhã.

Segundo moradores, a árvore caiu após fortes ventos atingirem o local durante a madrugada. O cozinheiro Pablo Alves, de 24 anos, contou que estava saindo de casa, por volta das 5h, quando percebeu a árvore caída e impedindo o tráfego na rua.

(Valéria Marques / Hoje em Dia )

(Valéria Marques / Hoje em Dia )

Equipes dos Bombeiros foram ao local no começo da manhã e realizaram o corte do tronco. Com a queda da árvore, fiações ficaram espalhadas na rua.

Em nota, a Cemig informou que não houve registro de falta de energia na região e que, ainda assim, uma equipe foi encaminhada para verificar se houve danos à rede elétrica.

Moradores da rua São Miguel afirmaram que a raiz da árvore aparentava estar podre. Em nota, a Prefeitura de BH informou que não havia nenhum pedido de vistoria da Sibipiruna que caiu no Itapoã nesta segunda.

(Valéria Marques / Hoje em Dia )

(Valéria Marques / Hoje em Dia )

"Ao chegar ao local para a vistoria, o Corpo de Bombeiro já tinha sido acionado, e a Suzurb (Subsecretaria de Zeladoria Urbana) fará o recolhimento dos galhos e resíduos”, informou a Prefeitura.

Ainda conforme a PBH, as árvores da capital são monitoradas e os serviços de podas e supressões são realizados durante todo o ano, em um "trabalho de ação contínua e preventiva, para evitar danos e desastres no período chuvoso".

(Valéria Marques / Hoje em Dia )

(Valéria Marques / Hoje em Dia )

"A Prefeitura ainda esclarece que são priorizadas as podas e supressões de árvores condenadas ou que possam representar riscos de causar danos humanos ou materiais e que já possuam laudos indicando a supressão, com eminente risco de queda, de acordo com a Deliberação Normativa 92/2018”, pontuou.

A PBH ressaltou que serviços de manutenção em árvores e praças podem ser solicitados pelos canais oficiais de atendimento ao cidadão: o aplicativo PBH APP ou o portal da Prefeitura. O cidadão receberá um número de protocolo para acompanhamento da demanda.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por