As divertidas 1E99 e Banda Uó se tornam sucessos na Internet

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
02/12/2012 às 10:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:59
 (ELISEU FIUZA/DIVULGAÇÃO )

(ELISEU FIUZA/DIVULGAÇÃO )

Faz tempo que o termo brega deixou de ser pejorativo para virar sinônimo de bom humor e diversão. Basta uma visitinha ao YouTube para ver como artistas que trabalham com sonoridades e linguagens antes tidas como cafonas viraram hits.

“Shake de Amor”, da goiana Banda Uó, por exemplo, tem mais de 1,2 milhão de views. Já “I’m Cool”, clipe da Banda 1E99 com Gretchen, teve mais de 900 mil visualizações. Os paraenses Gaby Amarantos, Gang do Eletro e Felipe Cordeiro não ficam atrás.

Sucessores do marcante Bonde do Rolê, esses artistas têm em comum, letras debochadas e engraçadas, inseridas em músicas que misturam o eletrônico a sonoridades antes vistas como bregas.

“Às vezes os jornalistas nos perguntam qual é a intenção da banda e respondemos que não existe uma. Nosso objetivo é a diversão leve, despretensiosa, gostosa. Se formos pregar alguma coisa será a liberdade musical”, afirma Mel Gonçalves, integrante do trio Uó, que acaba de lançar o álbum “Motel”, pela Deck.

O grupo nasceu de forma inesperada. Davi Sabbag e Mateus Carrilho tinham criado um vídeo para divulgar uma festa. Era “Não Quero Saber”, versão tecnobrega de “Teenage Dream” de Katy Perry. O sucesso na internet foi tal que logo veio o desejo de levar a história a sério.

“Temos fãs de diversas idades. Tem uma menina de oito anos que é muito minha fã, e me perguntei se isso era saudável. Mas me lembrei do quanto adorava Mamonas Assassinas quando era menina, de como cantava ‘Sabaão Cra Crá’ e não entendia nada”, diz Mel.


“I’m cool”

Após dois discos de homenagens, fazendo versões eletrônicas de músicas de Carmen Miranda e Noel Rosa, a Banda 1E99 decidiu apostar no autoral. Deu certo. Logo que caiu na rede, a música “I’m Cool” se tornou um enorme sucesso.

Lançado pela MZA Music, o álbum conta ainda com a divertida “Plastic Lover” e a politicamente incorreta “Anna Carolina Me Comeu”.

Confira o clipe da música:

 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por