Moreno entrou para a história do Cruzeiro como maior artilheiro estrangeiro e títulos
Torcida celeste celebra atitude do clube com volta de Moreno (Bruno Haddad/Cruzeiro)
A volta de Marcelo Moreno ao Cruzeiro, anunciada pelo clube nesta quarta-feira (13), movimentou a opinião de torcedores e ex-jogadores do clube, como a do ex-zagueiro, Procópio Cardoso.
Procópio, que conquistou o primeiro brasileiro da Raposa (a Taça Brasil de 1966), dar esta oportunidade ao “Flecheiro Azul”, demonstra respeito aos jogadores que marcaram o nome na história do clube. “A grandeza de um clube se mede pela forma em que ele trata seus ídolos”, postou o ex-zagueiro.
Outros fizeram questão de relembrar a última passagem do atacante na Toca II, quando emprestou aproximadamente R$18 milhões ao Cruzeiro para ajudar a “colocar as contas em dia”. Vale ressaltar que, como não foi pago, o montante atual gira em torno de R$33 milhões após a aprovação da Recuperação Judicial.
Torcida fala sobre volta de Moreno ao Cruzeiro (Reprodução / Twitter Cruzeiro)
A quarta passagem pela Raposa, de acordo com o clube, foi um desejo do jogador de 36 anos para que pudesse realizar um jogo de despedida. O jogador será integrado ao elenco do técnico Larcamón até o final do Campeonato Mineiro para se condicionar até a partida festiva.
Mesmo tendo um “prazo” determinado para deixar o clube, torcedores foram além e projetaram a participação de Moreno em gols importantes, como o de uma possível final do Mineiro, caso o Cruzeiro passe pelo Tombense na semifinal. Já outros, gostariam de vê-lo atuando no Brasileirão e fechando a competição como artilheiro.
Torcida fala sobre volta de Moreno (Reprodução / Twitter Cruzeiro)
Na Raposa, Marcelo Moreno conquistou o Brasileiro em 2014 e o bicampeonato Mineiro em 2008 e 2014. O boliviano é o maior artilheiro estrangeiro do time celeste, com 54 gols. O atacante atuou pela última vez com a camisa cinco estrelas em 2021.
No ano seguinte, Moreno chegou a fazer parte da pré-temporada sob o comando de Pezzolano, porém, sem chegar a um acordo financeiro e tempo de contrato, acabou deixando o time sem entrar em campo. No total, o atacante já realizou 147 partidas no Cruzeiro.
Leia mais