Associados preocupados com revitalização da Coopagro

Jornal O Norte
10/03/2009 às 10:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:52

Janaína Gonçalves


Repórter

Os Associados da Cooperativa Agropecuária Regional de Montes Claros – Coopagro, ainda discutem, sobre o indicativo de revitalização, proposto em reunião realizada no mês passado.

A atual realidade da Coopagro soma uma dívida de R$ 30 milhões, mas até o momento,  a discussão da crise financeira se alastra pelo setor interno e externo da empresa, onde são discutidas as ações para viabilizar os custos e  as dívidas.

(foto: JANAÍNA GONÇALVES)





Associados ainda não concordaram com revitalização.

A tensão gira em torno dos 114 cooperados que terão que tirar do bolso, ou realizar empréstimos para amenizar a dívida da instituição.

- Esta situação e problemas relativos à profissionalização são prioridades e serem alcançadas - comentou o presidente na época da reunião.

Lúcio Amaral ressaltou que a cooperativa necessita garantir um bom desempenho econômico por estratégias diferenciadoras e uma gestão mais eficaz de seus negócios, atuando com vantagem competitiva nos mercados.

Com a revitalização, os cooperados acreditam na ressurreição da cooperativa, já que suas operações têm exigido a busca de fontes de capital para financiar as necessidades líquidas de capital de giro dos seus negócios.

Entre os 30 cooperados que marcaram presença na última reunião, a direção da Coopagro confia na proposta de revitalizar e não terceirizar.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por