(Alberto Ribeiro)
De fora nas últimas duas semanas devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Rodrigo Palacio foi a grande novidade no treinamento da Argentina na manhã desta terça-feira (17), na Cidade do Galo. O fato de ter se contundido as vésperas da Copa tirou noites de sono do jogador, que admitiu o medo de ficar de fora do Mundial. “No momento que eu machuquei o tornozelo me assustou. Fiquei com medo. Mas depois o corpo médico me tranquilizou. Vi a ressonância e tive a certeza que não era grave”, destacou.
Palacio deve ser a principal novidade no grupo para a partida contra o Irã, no próximo sábado, às 13h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo F. Foi o primeiro treinamento do jogador da Inter de Milão com o restante da equipe desde a chegada da delegação argentina no Brasil, no último dia 9. Ele vinha tratando da lesão desde a vitória por 3 a 0 sobre Trinidad y Tobago, no Monumental de Nuñes, em Buenos, no dia 4 de junho.
Para o duelo contra os iranianos, o time da Argentina deverá ser formado por Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano Gago e Di Maria e Messi; Agüero e Higuaín. Uma vitória, aliada a um empate ou vitória da Bósnia sobre Nigéria, que também se enfrentam no sábado, às 19h, em Cuiabá, garante a classificação antecipada dos hermanos para as oitavas de final.