Suspeitos encapuzados com fuzis teriam invadido confraternização no bairro Boa Vista e disparado contra os presentes
(Redes Sociais/Reprodução)
Um churrasco de Dia dos Pais no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte, terminou em tragédia na noite de domingo (10), quando um ataque a tiros resultou na morte de dois homens e deixou outras quatro pessoas feridas. Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), três homens encapuzados e armados com fuzis desceram de um carro Hyundai Tucson e abriram fogo contra os participantes da confraternização.
O local do crime, na rua Luiz Carlos Rocha, era conhecido como um ponto de tráfico de drogas. A polícia encontrou no local uma sacola com 45 porções de crack e uma de maconha. Testemunhas relataram que alguns participantes seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no Aglomerado da Serra. A suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por disputas entre rivais pelo controle do tráfico na região.
Quando a polícia chegou, as vítimas já haviam sido socorridas por vizinhos e levadas para diferentes unidades de saúde. Um homem de 37 anos e outro de 40 anos não resistiram aos ferimentos e morreram. As outras quatro pessoas baleadas foram socorridas em hospitais da região.
A perícia da Polícia Civil encontrou na cena do crime pelo menos 20 cápsulas de calibres 9 mm, .40 e fuzil. Dois veículos que estavam no local também foram atingidos pelos disparos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.