Vandalismo

Atleticano tem carro arranhado por flanelinha nos arredores do Mineirão: 'cruseiro'

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
18/05/2023 às 14:38.
Atualizado em 18/05/2023 às 20:17
 (Redes Sociais)

(Redes Sociais)

Um torcedor do Atlético teve o carro vandalizado durante a partida contra o Corinthians, na noite dessa quarta-feira (17), no Mineirão.  Thiago Costa Fernandes, de 26 anos, estacionou o Fiat Mobi na Alameda das Falcatas, no bairro São Luiz, próximo ao estádio e, ao retornar, encontrou o veículo arranhado com a palavra “cruseiro”.

Thiago conta que foi abordado por um flanelinha ao estacionar na rua. O homem queria cobrar R$ 20 para “cuidar” do automóvel. Houve uma breve discussão e uma amiga conseguiu tirar uma foto do rapaz.

Ele suspeita que esse homem tenha arranhado o carro. “Falei que ia pagar quando acabasse o jogo, porque sei que eles não ficam lá até o final. Ele reclamou, disse que o carro ia estar mexido, me ameaçando. Acabamos por ir embora e ficou por isso mesmo, deixou o carro lá. Quando voltei, já encontrei o carro daquela forma”, disse.

Rua em que Thiago estacionou o veículo (Reprodução/Google Maps)

Rua em que Thiago estacionou o veículo (Reprodução/Google Maps)

Para o torcedor fanático, a vitória do Galo contra o Corinthians não tira o prejuízo. Ele é motorista de aplicativo e usa o carro, que é alugado, para trabalhar. Nesta quinta, não pegou nenhuma corrida. O conserto deve ficar em R$ 400.

“É um dinheiro que a gente não espera gastar, né? Hoje não fui trabalhar, porque fica meio chato. Somos avaliados e às vezes o passageiro entra e vê o arranhão. Vou ficar no prejuízo”, explicou.

O rapaz disse que ainda não procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência, mas que deve fazer em breve devido ao fato do carro não ser dele.

Para o atleticano, a vitória do Galo contra o Corinthians não apaga o prejuízo com o ocorrido. “É impotência total. Algumas pessoas dizendo que eu tinha que pagar o estacionamento do estádio, mas a rua é pública. A gente acaba sendo extorquido por esses caras”, desabafou.

Em nota, a Guarda Civil disse que tem um projeto de combate à ação de flanelinhas e que atua no entorno do estádio de forma preventiva. A reportagem do Hoje em Dia também procurou a Polícia Militar e aguarda retorno.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por