(César Greco/Palmeiras)
Atlético e Palmeiras se tornaram figurinhas carimbadas em negociações mútuas em janelas de transferência. No ano passado, foram quatro transações entre eles. Neste ano, duas - venda de Marcos Rocha e empréstimo de Rafael Papagaio. Esta lista pode aumentar, uma vez que o clube mineiro está de olho no elenco inchado do Verdão.
Na quinta-feira passada (17), o Palmeiras enviou à Federação Paulista de Futebol uma lista de 21 jogadores para a inscrição do Paulistão (além do jovem Yan na lista da base) - que começa neste sábado. São 26 vagas possíveis, sendo que as cinco restantes podem ser completadas até 1º março. Fato é que 12 jogadores ficaram fora do circuito e, caso complete os copos vazios, o Verdão ainda manterá sete atletas fora da lista. O que aumenta a possibilidade de negociá-los.
Alguns nomes não interessam ao Atlético, como o zagueiro Juninho, que ficou emprestado ao Galo em 2018, além do lateral-direito Fabiano - o Galo conta com quatro opções para o setor. Outros jogadores fora da lista, porém, agradam o alvinegro mineiro. Alejandro Guerra, Raphael Veiga e Arthur Cabral foram elogiados pelo vice-presidente Lásaro Cândido.
Moisés, camisa 10 do Palmeiras, chegou a estar fechado com o Atlético antes de ele ir pro Palmeiras. Segundo seu agente, Fred Faria, houve um acerto entre jogador e Eduardo Maluf, falecido diretor de futebol do Galo, na época (fim de 2013). Veiga, por sua vez, tem que sarar de um problema no púbis, adiquirido ainda no ano passado quando foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico Paranaense.
Os "esquecidos" do Verdão: Juninho, Fabiano, Guerra, Hyoran, Jean, Matheus Fernandes, Moisés, Carlos Eduardo, Raphael Veiga e Arthur Cabral. Ricardo Goulart e Willian não estão na lista por problemas no joelho. A mais recente aquisição do Palmeiras, no entanto, deverá aparecer depois na lista.
Lista de inscritos do Palmeiras:
Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton
Lateral: Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Victor Luis
Zagueiro: Antonio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan
Volante: Felipe Melo, Bruno Henrique e Thiago Santos
Meia: Lucas Lima, Zé Rafael e Gustavo Scarpa
Atacantes: Deyverson, Dudu, Filipe Pires e Miguel Borja