Marinho e Tinga foram expulso e o Alvinegro perdeu boas chances de vencer a partida
(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético perdeu boa chance de vencer o Fortaleza e se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, e com a equipe praticamente reserva, o Galo criou as melhores chances e jogou boa parte do jogo com jogadores a mais, já que o Leão do Pici teve Marinho e Tinga expulsos.
Os gols da partida foram marcados por Marinho, para o Tricolor e Fausto Vera empatou para o Galo no início do segundo tempo.
O Fortaleza, depois de 12 jogos seguidos, em casa, com vitórias, empatou com um Galo aguerrido e que procurava subir na tabela de classificação.
Com o resultado, o Alvinegro permaneceu na 9ª posição com 41 pontos. O Fortaleza continua na 3ª posição da tabela com 56 pontos e firme na disputa pelo título.
O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do Galo. Aos 13 minutos, Saraiva ficou com a sobra da bola, e de fora da área acertou um belíssimo chute no travessão de João Ricardo.
O Fortaleza respondeu no ataque seguinte e marcou o gol aos 14 minutos. Marinho recebeu um presente dentro da área, driblou o marcador e chutou no ângulo de Everson.
Com 20 minutos, Palacios saiu sozinho e bateu na saída de João Ricardo, a bola entrou de mansinho, porém o assistente assinalou o impedimento e o juiz confirmou.
Com 26 minutos, o Galo chegou com perigo de novo. Palacios cruzou e Fausto Vera cabeceou para fora.
Cinco minutos depois foi a vez do Leão. Moisés fez grande jogada e chutou com muito perigo para a meta de Everson.
O Fortaleza seguiu criando oportunidades, mas nenhuma em direção ao gol. Lucero, Moisés e Marinho desperdiçaram boas chances.
Aos 44 minutos, Igor Gomes, sozinho, perdeu uma chance inacreditável para empatar a partida.
Segundo Tempo
O Atlético voltou para o segundo tempo com a corda toda e no primeiro ataque, Kardec obrigou João Ricardo a fazer ótima defesa.
Com dois minutos saiu o empate do Galo. Alisson cruzou para área e Fausto Vera cabeceou como um atacante para deixar o placar igual.
Sete minutos depois, o Galo quase vira o placar. Alisson cobrou falta e a bola bateu na trave, assustando e muito o goleiro do Leão.
Marinho e Palacios chegaram duro em uma dividida e o atacante tricolor acabou dando uma peitada no atleticano que gerou a expulsão.
O lateral Tinga, do Fortaleza, é expulso aos 37 minutos por destruir uma oportunidade clara de gol. O time da casa tem dois jogadores a menos em campo.
Depois do tempo regulamentar, o Galo criou duas chances claras de gol que pararam nas boas defesas do goleiro João Ricardo, uma com Robert e outra com o jovem Caio Maia.
Fortaleza 1 x 1 Atlético
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Rossetto, Hércules e Martinez (Yago Pikachu); Marinho, Lucero (Breno Lopes) e Moisés (Renato Kayzer/José Welison). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético: Everson; Renzo Saravia; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mariano; Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio), Igor Gomes (Gustavo Scarpa), Brahian Palacios (Caio Maia); Alisson (Robert) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito
Gols: Marinho, aos 14 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza; Fausto Vera, aos 2 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco (FOR), Marinho; Palacios, Paulo Vitor
Cartões vermelhos: Marinho, Tinga (FOR)
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Neuza Inês Back e por Michael Stanislau
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Público: 23.046
Renda: R$ 301.513,00
Leia mais