Antigo CT do masculino agora será de uso do time feminino do Galo
(X do Atlético)
O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, teve um gosto ainda mais especial para as atleticanas. O time alvinegro apresentou a Vila Olímpica, antigo centro de treinamento do masculino, e que hoje atende as Vingadoras, o time feminino de futebol do Galo. Com um elenco reformulado, o time que se prepara para o Brasileirão da categoria agora terá um espaço com mais qualidade.
A reforma do local começou no novo campo que recebeu uma grama utilizada nos principais estádios europeus, além do vestiário, que contou com apoio do fornecedor de material esportivo da equipe. Uma sala especial para a comissão técnica também está sendo preparada.
(Site oficial do Atlético)
O dia especial para as mulheres do Galo contou com as presenças do presidente Sérgio Coelho, o vice Márcio André, e o CEO Bruno Muzzi. Eles participaram da cerimônia de inauguração do novo campo. A coordenação dos trabalhos do Galo Feminino está a cargo de Luiza Duarte (coordenadora geral) e Januária Salles (coordenadora técnica). Janu, como é conhecida, falou sobre a nova fase das Vingadoras.
“Cada vez mais teremos boas notícias no Galo Feminino, boas coisas aqui. O Galo tem investido e se dedicado a entregar essa nova estrutura. São conquistas que temos que comemorar, sempre. O que estamos recebendo do Clube é isso. Sabemos das dificuldades, e temos forças para lutar contra elas, e estamos vendo o Atlético lutando junto com a gente”, disse Janu.
Além das novidades do centro de treinamento destinado às mulheres do futebol do Galo, as Vingadoras agora contam com um ônibus exclusivo para o transporte e deslocamento em dias de jogos ou retorno à Vila Olímpica.
Homenagem às mulheres
A grata surpresa do dia 8 de março continuou nas redes sociais. O Atlético parabenizou a todas as mulheres com o desejo de equidade de gêneros e principalmente respeito. O Galo colocou a atleticanas como protagonistas da rica história de glórias do time.