Atlético e Santos ficam no empate na Vila Belmiro (Pedro Souza / Atlético)
Em jogo morno, o Atlético não saiu do zero a zero com o Santos, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), na Vila Belmiro. O Galo chegou a ter o domínio da partida, mas, como nos últimos jogos, não conseguiu converter em gol as chances criadas no ataque.
O time agora se desliga da competição e visa o confronto com o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela volta da terceira rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira (26), às 19h30, em Pelotas.
Nos primeiros dez minutos de jogo quem teve a chance de tirar o zero do placar foi o Santos, por duas vezes. Na primeira, Lucas Lima bateu na gaveta e o goleiro Everson conseguiu espalmar a bola para escanteio. Em sequência de duas cobranças, Messias por muito pouco não conseguiu desviar de cabeça, na pequena área, cruzamento de Ângelo e abrir o placar.
Aos 21, o Galo conseguiu chegar em cobrança de falta com Hyoran pela ponta esquerda, mas o goleiro João Paulo conseguiu mandar para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Hulk tentar, também de falta, da intermediária, e novamente João Paulo fez a defesa.
O jogo ficou equilibrado até que, aos 34 minutos, o gol atleticano não saiu por milagre. Hyoran cabeceou firme na grande área, a bola passou pelo goleiro e antes de ganhar a linha de fundo, Zaracho conseguiu tocar para o gol,mas ela bateu no travessão. Na sobra, Paulinho chutou em cima da marcação, que conseguiu afastar o perigo.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético partiu para a pressão, obrigando o Santos a se recuar e tentar sair apenas nos contra-golpes. Mas os erros no último passe, impediram o time de tirar o zero do placar.
Como no primeiro tempo, o jogo só foi esquentar a partir dos dez minutos, a diferença é que dessa vez foi o Galo que teve a melhor oportunidade. Otávio bateu rasteiro e firme de fora da área, obrigando o goleiro santista a fazer a defesa com a mão direita. Na sobra, a bola ficou viva na grande área, mas Messias conseguiu cortar e, de quebra, sofrer falta na sequência.
Em busca da vitória, Coudet modificou o Galo com apenas 15 minutos. Mariano, Pavón e Patrick entraram nas vagas de Saravia, Edenílson e Hyoran. O time ficou mais ofensivo e passou a dominar as situações da partida. Porém, aos poucos o jogo foi perdendo intensidade e o Atlético só conseguiu chegar com perigo novamente na reta final.
Nos acréscimos, os times voltaram a esquentar o duelo, e o Galo voltou a pressionar querendo o gol da vitória. No último lance, o time alvinegro teve duas oportunidades em bola parada, mas pecou no arremate final.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0X0 ATLÉTICO
Santos
João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Miguelito), Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Daniel Ruiz (Luan Dias). Técnico: Odair Hellmann
Atlético
Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Jermerson), Bruno Fuchs e Rubens (Vargas); Otávio, Edenílson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico:Eduardo Coudet
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Árbitro: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Dodi, Rodrigo Fernández, Luan Dias (Santos); Hyoran, Otávio, Mariano (Atlético)
Leia mais