Atlético de olho no clássico paulista que abre a 26ª rodada do Brasileirão

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
16/09/2016 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:52
 (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O clássico deste domingo (18) para o Atlético, de certa forma, começa neste sábado (17). Mais exatamente às 16h, no Itaquerão, em São Paulo, onde o líder Palmeiras será visitante diante de seu maior rival, o Corinthians, na partida que abre a 26ª rodada do Brasileirão.
Assim como na quarta-feira (14), quando o 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, beneficiou o Atlético pelos dois rivais na briga pelo título e G-4 perderem pontos, neste sábado, novamente, o empate é o melhor resultado para o Galo no clássico paulista.
Desta forma, vencendo o Cruzeiro ele conseguiria diminuir para um ponto sua distância em relação ao Palmeiras. E abriria vantagem sobre o Corinthians, que está quatro pontos atrás.
Além disso, um empate ou derrota no Mineirão significaria um desastre menor na sua briga pelo título ou, pelo menos, por uma vaga no G-4.

Mistério
Nos dois lados, os técnicos Cristóvão Borges (Corinthians) e Cuca (Palmeiras) fazem do mistério uma arma. Mandante do confronto e obrigado a vencer, para seguir com chances de ainda sonhar com o título, o treinador corintiano tem dúvidas principalmente no seu setor defensivo, entre Vilson e Yago, na zaga, e Uendel ou Guilherme Arana, na lateral esquerda.

O Palmeiras sofre com o desfalque do seu principal jogador, o atacante Gabriel Jesus, que divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Robinho, do Atlético, com 11 gols, cada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele pode ser substituído por Lucas Barrios ou Leandro Pereira. Ainda na frente, Erik pode ganhar a vaga de Róger Guedes.

A ficha do jogo

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS
Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Erik) e Leandro Pereira (Barrios). Técnico: Cuca

HORÁRIO: 16h
LOCAL: Itaquerão (São Paulo)
ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock, todos de Santa Catarina
TRANSMISSÃO: Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por