Galo recebe o Godoy Cruz pela ida das oitavas da Sul-Americana, nesta quinta-feira, na Arena MRV
O Galo defende uma longa invencibilidade contra times argentinos (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético recebe o Godoy Cruz-ARG nesta quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe busca abrir vantagem para o confronto de volta e manter um tabu de quase três décadas sem perder para clubes argentinos como mandante.
Ao longo da história, o Atlético enfrentou times da Argentina 22 vezes em casa, somando 15 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O último revés aconteceu em 1998, contra o Rosario Central, no Mineirão, pela semifinal da Copa Conmebol. Desde então, foram confrontos por competições como Copa Mercosul, Libertadores, Sul-Americana e Recopa, incluindo o triunfo por 3 a 0 sobre o River Plate, em outubro de 2024, pela semifinal da Libertadores.
Na atual edição da Sul-Americana, o Atlético encerrou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo H, atrás do Cienciano. O resultado obrigou o time a disputar os playoffs contra o Bucaramanga, que veio da Libertadores.
O Galo garantiu a vaga nas oitavas de forma dramática, com vitória fora de casa, derrota na Arena MRV e classificação nos pênaltis. O goleiro Everson defendeu duas cobranças e converteu a última batida. “Fico feliz em ajudar a equipe em um momento decisivo”, disse o jogador após o confronto.
Leia mais