Com a possível escalação de Deyverson como titular e Alan Franco pendurado, Galo busca garantir vaga na final da competição em jogo decisivo no Monumental de Núñez
(Foto: Pedro Souza / Atlético)
BUENOS AIRES - Nesta terça-feira (29), o Atlético enfrentará o River Plate no jogo decisivo pela volta da semifinal da Copa Libertadores, com a vantagem de 3 a 0 conquistada na partida de ida. O técnico Gabriel Milito deverá escalar Deyverson como titular novamente, mas a expectativa é se ele manterá a formação ofensiva ou se adotará uma estratégia mais cautelosa. O duelo está marcado para 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez.
Um dos jogadores em destaque é o meio-campista Alan Franco, que, apesar da importância na equipe, está pendurado e precisa evitar receber um cartão amarelo, que o deixaria fora de uma possível final. Com dois cartões na bagagem desde o início do mata-mata, Franco terá que ser cauteloso para não comprometer a participação na próxima fase, caso o Atlético siga adiante.
O Atlético também conta com o retorno de Matías Zaracho, que foi relacionado para o jogo após se recuperar de uma cirurgia no púbis. Ele não jogava desde 20 de agosto e pode ser uma novidade na escalação de Milito, que busca montar um time forte para enfrentar o River Plate. Na última partida contra o Internacional, o Galo usou uma formação mista, mas para este jogo, Milito vai escalar seus principais jogadores.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o River tem Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Otávio), Alan Franco (Otávio) e Gustavo Scarpa; Hulk, Paulinho e Deyverson (Rubens ou Otávio).
Os atletas Bernard e Cadu continuam em tratamento médico, mas a presença de Zaracho, aliado a outros titulares como Hulk e Paulinho, traz confiança ao elenco atleticano. O time embarcou para a Argentina no domingo à noite e treinou na tarde de segunda-feira (28) para ajustes finais antes do embate decisivo.
Com a vantagem de 3 a 0, o Atlético só precisa evitar uma derrota por mais de três gols para garantir a classificação para a final. Caso o River Plate consiga repetir o placar, a decisão da vaga será através de pênaltis. O jogo promete ser emocionante, com as duas equipes buscando a vitória e a passagem para a tão sonhada final da Libertadores.
Leia mais