Técnico argentino deixa o clube após a derrota para o Vasco e a perda do título da Libertadores; Lucas Gonçalves assume interinamente
(Pedro Souza)
O Atlético anunciou, nesta quarta-feira (4), a demissão do técnico Gabriel Milito. A decisão veio após uma série de resultados negativos, incluindo o vice-campeonato da Copa do Brasil, o vice na Copa Libertadores e a recente derrota por 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O revés diante dos cariocas, foi o estopim para a saída do comandante argentino.
Milito deixa o clube quatro dias depois da derrota do Galo por 3 a 1 para o Botafogo, na final da Libertadores, realizada no estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O desempenho da equipe, que também está fora da disputa da próxima edição da competição continental, não foi o esperado, levando à decisão de encerramento do ciclo do treinador.
Para o jogo contra o Athletico-PR, no domingo (8), Lucas Gonçalves, auxiliar técnico fixo, será o responsável por comandar o time. A partida ocorrerá às 16h, em um momento crítico para o clube, que ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético se concentra na luta por permanecer na Série A e uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto busca a recuperação após a instabilidade dos últimos meses.
Leia mais