(Bruno Cantini/Atlético)
O meia-atacante Dátolo está fora dos planos do Atlético e se mantém na rota do Fluminense. Entretanto, o jogador despertou o interesse de Grêmio e Vitória. O clube baiano sondou o Galo, mas ficou sabendo da prioridade que o argentino tem para acertar com os cariocas e se desanimou com a versão de que o camisa 10 precisaria de algumas semanas para tratar de problemas físicos.
Com a urgência de ter um armador para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Leão da Barra foi atrás de outro jogador com história (mesmo que pobre) no Atlético. Acertou um empréstimo de 18 meses com Sherman Cárdenas. Reprodução/Vitória / N/A
"Quando o Vitória estava buscando o meia, consultou o Atlético, consultou o Dátolo e eles tinham uma prioridade de negociação com o Fluminense, que não deve acontecer por causa dessa lesão dele. E o Vitória não poderia esperar. Por isso trouxemos o Cárdenas", disse o vice-presidente do time baiano, Manoel Matos.
Mas o Atlético, através do médico Rodrigo Lasmar e do presidente Daniel Nepomuceno, informou que não há lesão para ser curada em mais de um mês. O que existe é um desconforto muscular. Dátolo fará trabalho à parte por cerca de 10 dias para retornar sem correr o risco de se machucar novamente.
"Colocamos ela desde semana passada. Houve muito comentário, especulação. Ele tem desconforto muscular na coxa. Vinha de sequencia de duas lesões no mesmo local. Sneitu desconfoto msucula e esta fazendo trabalho de reforço, fortlaencimentop para esta rem melhor condições de jogar normalmente e nao lesionar de novo. Uma semana, ddez dias ele estará diposniovel para treinar com o grupo", disse Lasmar.
O Fluminense segue interessado em contar com o meia de 32 anos. Mas a diretoria do Tricolor evita comentar o assunto.
"Não estamos falando nada disso. O Dátolo é jogador do Atlético, tem contrato com o Atlético (Mas ele foi descartado pelo Flu...?) A negociação é essa, ele é jogador do Atlético e pronto. (Mas o Flu não tem interesse? Ele já pode assinar pré-contrato). Pode, pode, pergunte para ele, tá bom?", disse o diretor de futebol do Tricolor das Laranjeiras, Jorge Macedo.
Lesão de Cazares influencia
O Atlético não pretendia contar com Jesus Dátolo. Mas a lesão grave de Cazares pode mudar o panorama do futuro do argentino no clube mineiro. Para Nepomuceno, é hora de contar com as opções que o elenco oferece para suprir as lacunas causadas por lesões.
"Jogador só fica no Atlético se quiser jogar. Todos aqueles que forçaram algo para sair, sairam. Da mesma maneira que sou muito sério na hora que contrato, exijo seriedade na hora da saída, o clube tem que ser beneficiado. Conversei com o Dátolo, pretende ficar no Atlético. Está no período que pode assinar pré-contrato. Isso muda muito. Especularam na imprensa prazos do retorno dele que não são dos nossos médicos. Nessa hora você tem que contar com os jogadores que fizeram história aqui e tem contrato. A notícia dessa que o Cazares pode ficar fora de até 60 dias, a gente conta com o elenco. É isso que venho tentando fazer: colocar dois, três jogadores por posição. Para quando fatalidades acontecer, manter o elenco rico", disse Daniel.