Autor japonês morreu aos 68 anos por conta de um coágulo de sangue no cérebro
Atlético e Cruzeiro lamentam morte do autor japonês que criou o desenho Dragon Ball (Montagem - Reprodução/ Atlético e Cruzeiro)
Akira Toriyama, criador da franquia "Dragon Ball", famoso anime japonês, morreu aos 68 anos no dia 1º de março. Contudo, a informação foi divulgada apenas nesta sexta-feira (8), por estúdios ligados ao artista. Com a repercussão da notícia, Atlético, Cruzeiro e América prestaram homenage ao cartunista japonês pelas redes sociais.
O clube alvinegro fez uma montagem do Galo Doido, mascote oficial do clube, em cima da Nuvem Voadora. Em alguns momentos do anime, o protagonista Goku e outros personagens utilizavam da nuvem para voar.
“Liberdade é correr pelo céu, sempre unidos vamos triunfar… Dragon Ball marcou e ainda marcará diversas gerações e Akira Toriyama será eterno através das suas obras. Descanse em paz, Mestre Akira”, divulgou o Galo, com uma arte em homenagem ao artista.
No Cruzeiro, o clube não só homenageou Akira, como também publicou fotos do jogador Rafael Bilu, grande fã do anime, nas redes sociais. O atacante possui desenhos de Goku, Vegeta e as esferas do dragão tatuados no corpo.
"Seu sorriso é tão resplandecente que deixou meu coração alegre. Em memória de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e tantos outros mangás que marcaram a infância de uma geração”, escreveu o Cruzeiro, junto da imagem de um dragão com o símbolo do clube gerado por inteligência artificial.
Fechando os times da capital, o América, pelo X, antigo Twitter, publicou uma foto do mascote oficial do clube assistindo a um episódio do famoso desenho japonês.
Dragon Ball foi publicado pela primeira vez em série na revista em quadrinhos Weekly Shonen Jump em 1984 e, posteriormente, adaptado para filmes, videogames e séries de TV distribuídos em mais de 80 países.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais