Rivais convocam torcida para ajudar
(Reprodução Flickr)
Atlético e Cruzeiro também vão ajudar as vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. As equipes irão leiloar as camisas usadas nos jogos: o Galo doará os uniformes da última partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e o Cruzeiro da partida desta terça-feira, contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana.
No caso do Atlético, Os itens têm o patch do “Galo na Veia” e autógrafo dos seus respectivos atletas, e estão à disposição para lance no link. As camisas foram preparadas para Hulk, Arana, Paulinho, Zaracho, Scarpa, Vitinho, Kardec, Igor Rabelo, Rubens, Paulo Victor, Fuchs, Isaac, Robert, Palácios, Pedrinho, Mariano e Vargas.
O valor inicial é de R$ 590. O montante angariado será destinado para o Instituto Galo, que fará o repasse para organizações que estão à frente do apoio às vítimas da tragédia no Sul do país.
Já o Cruzeiro, divulgou a ação através de um vídeo em que o lateral-esquerdo Marlon convoca a torcida para ajudar a população gaúcha.
"Infelizmente todos nós estamos cientes das tragédias que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. É um momento muito triste para todos os gaúchos e para nós também, como brasileiros. Queria informar a vocês que nós aqui do Cruzeiro estamos fazendo todo o possível para ajudar essas pessoas. Peço a todos vocês que façam o que for possível para ajudar e para contribuir. Sei que com a ajuda de todos vocês, pois somos mais de 10 milhões de torcedores, podemos fazer a diferença", disse Marlon.
Após a partida, o clube irá informar como vai acontecer o leilão das camisas usadas na partida. Todo o dinheiro arrecadado irá ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas e enchentes no sul do país.
Leia mais