Jogadores foram diferenciais na equipe e entraram para a história do Galo
Arana e Vargas na seleção da rodada (Pedro Souza / Atlético)
Guilherme Arana e Eduardo Vargas do Atlético foram eleitos para a seleção da 5ª rodada do Brasileirão. Arana superou Esquível, do Athletico-PR, Piquerez, do Palmeiras e Luan Cândido, do RB Bragantino, em votação popular no X, ex-Twitter, oficial da competição. Já Vargas foi eleito para formar dupla com Cano, do Fluminense, ambos adversários do final de semana.
Tanto o lateral-esquerdo quanto o atacante foram fundamentais na busca pelo empate contra o Tricolor Carioca. Foi dos pés de Guilherme Arana a assistência para Vargas anotar o segundo do Galo que garantiu a igualdade ao final do jogo. De quebra, Arana chegou a 32 assistências no alvinegro, se igualando a Ronaldinho Gaúcho, e Vargas se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Atlético, com 27 gols.
Agora os atletas voltam as atenções para a Libertadores. O Galo viaja nesta segunda-feira (6) para a Argentina. O Atlético encara o Rosario Central na terça-feira, às 19h, no Gigante Arroyito, pelo returno do Grupo G.
Uma vitória sobre os argentinos carimbar a vaga da equipe às oitavas de final. Líder da chave, com 9 pontos, o Atlético chegaria a 12 e confirmaria ao mínino o segundo lugar no grupo. Porém, se houver um tropeço do Peñarol (3 pontos) diante do Caracas, terceiro colocado, também nesta terça, a primeira colocação será confirmada com duas rodadas de antecedência.
Confira como ficou a seleção da quinta rodada do Brasileirão:
Seleção quinta rodada (Reprodução / Twitter Brasileirão)
Leia mais