Para assumir a ponta na próxima rodada, Galo terá que torcer para o Coelho e golear o Flamengo
Galo precisa golear o Flamengo e secar o Palmeiras na próxima rodada (Pedro Souza / Atlético)
Líder do returno do Brasileirão, com 33 pontos, sendo 10 vitórias, três empates e três derrotas, o Atlético fechou a 35ª rodada do Brasileirão na quarta posição geral do campeonato. A vitória sobre o Grêmio não só colocou o time no G4, como deixou o Galo vivo na briga pelo título.
Isso porque Palmeiras e Botafogo empataram seus respectivos jogos. Assim, o alvinegro chegou aos 60 pontos e está apenas três atrás dos paulistas, líderes da série A. Na quarta-feira (29), o Atlético terá a oportunidade de igualar a pontuação do Palmeiras e, de quebra, ultrapassar o Flamengo, já que o confronto será direto contra o Rubro Negro.
A preparação para o clássico nacional iniciou na manhã desta segunda-feira (27) na Cidade do Galo, com um trabalho regenerativo. Na terça, os atletas voltam ao CT na parte da manhã. No fim da tarde, a delegação seguirá rumo ao Rio de Janeiro. A bola vai rolar no Maracanã às 19h30, da quarta.
Para chegar ao topo nessa rodada, o Atlético precisaria golear o Flamengo e torcer para que o América consiga bater o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Atualmente, o Porco tem sete gols de vantagem sobre o Galo, e entrará em campo já sabendo do resultado do embate entre o segundo e o quarto colocado. O jogo será também na quarta, porém, às 21h30.
Leia mais