(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético iniciou a temporada de 2023 com mais um problema para resolver. De acordo com apuração do Hoje em Dia, o Galo deve direitos de imagem e a segunda parcela do 13º salário aos jogadores do elenco profissional.
A previsão de pagamento era para o final de dezembro, porém, sem poder contar com receitas importantes, o atraso aconteceu e a direção espera quitar a pendência ainda em janeiro.
Em entrevista à Rádio 98, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre o problema financeiro enfrentado pelo Galo. E que uma das alternativas para reverter a situação seria a conclusão da venda do shopping, para a Multiplan, o que não ocorreu.
“Ainda não está tudo em dia. Temos problemas por conta que no final de ano as receitas caem. A arrecadação que já é um problema para nós, ela aumenta nesse período. A tranquilidade que temos é que nos dois anos que estou aqui, tudo foi feito religiosamente em dia. Nós temos dívidas com clubes, com muitos agentes e o dinheiro extra (da venda do shopping) era direcionado para diminuir essa dívida onerosa. A gente espera que isso seja solucionado”, disse o diretor.
Cientes, os jogadores aguardam o desfecho e seguem se preparando para o duelo contra a Caldense, na estreia do Campeonato Mineiro, ainda sem local definido.
Leia mais