Atlético leva virada do Fluminense e perde a chance de encostar nos líderes do Brasileiro

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
12/09/2016 às 22:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:48
 (Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo)

(Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo)

O Atlético perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio de Edson Passos, em Mesquista, no Rio de Janeiro, o Galo foi derrotado por 4 a 2 pelo Fluminense e permaneceu com 42 pontos, na terceira colocação.

O Atlético saiu na frente do placar com Robinho, no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão na segunda etapa e saiu de campo com a sexta derrota na competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira viu a diferença para os primeiros colocados Palmeiras e Flamengo aumentar para cinco e quatro pontos, respectivamente.

O Atlético vai buscar a reabilitação no Brasileiro na próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o Sport, às 19h30, no Independência, pela 25ª rodada.

Para o confronto com a equipe pernambucana, o treinador não poderá contar com o zagueiro Edcarlos nem com o lateral Carlos César, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. O meia Maicosuel foi substituído ainda no primeiro tempo com dores na coxa e preocupa para o jogo de quinta.

Na quarta-feira (14), Palmeiras e Flamengo fazem um confronto direto pela liderança, no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo

Com uma formação leve, sem nenhum atacante de referência, o Fluminense iniciou a partida tentando pressionar a saída de bola do Atlético, que por sua vez tinha dificuldades na criação das jogadas. 

Apesar de a equipe carioca buscar a iniciativa das jogadas, o duelo se manteve sem muitas emoções até os 27 minutos, quando Robinho aproveitou lançamento de Maicosuel e bateu com categoria na saída de Júlio César para abrir o placar. Décimo primeiro gol do agora artilheiro isolado da competição.

No segundo tempo, o cenário foi outro. A entrada de Magno Alves no lugar de Danilinho deu novo ritmo ao Fluminense.

Logo aos quatro minutos, o Magnata serviu Douglas, que finalizou em baixo das pernas de Victor para deixar tudo igual no placar.

Mesmo com o empate, a pressão do Fluminense seguiu forte. Dando muitos espaços no meio de campo, o Atlético não sofria para segurar as investidas do time comandado por Levir Culpi.

Até que, aos 27 minutos, não teve jeito. Após uma desatenção em cobrança de lateral do Fluminense, Magno Alves deu nova assistência, dessa vez para Marquinho, que havia acabado de entrar, e bateu na saída de Victor para virar o marcador.

Logo em seguida, aos 32, o goleiro atleticano saiu jogando errado com as mãos, e Edcarlos foi obrigado a fazer a falta, na entrada da área. 

Na cobrança, Gustavo Scarpa colocou a bola no ângulo esquerdo de Victor e ampliou para o Fluminense.

O Atlético ainda esbocou uma reação no fim da partida. Aos 43, Pratto serviu Otero, que dividiu com Júlio César para fazer o segundo do Galo.

Entretanto, após um erro de passe do argentino, Magno Alves deu sua terceira assitência na partida ao lançar Maranhão, que ganhou de Júnior Urso na corrida e bateu na saída de Victor para dar números finais ao jogo. 

FICHA DO JOGO

FLUMINENSE - Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Mateus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Danilinho (Magno Alves); Wellington (Maranhão) e Marcos Júnior (Marquinho). Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO - Victor, Cárlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Carlos Eduardo); Maicosuel (Júnior Urso), Robinho, Pratto e Fred (Otero). Técnico: Marcelo Oliveira

GOLS - Robinho, aos 27 do primeiro tempo; Douglas, aos 4 minutos, Marquinho, aos 27, Gustavo Scarpa, aos 32, Otero, aos 43, e Maranhão, aos 46 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM - Eduardo Tomaz de Aquino Valadao, auxilidado por Adailton Fernando Menezes e Edson Antonio de Sousa, todos de Goiás. 

CARTÕES AMARELOS - Carlos César, Edcarlos, Otero, Lucas Pratto (Atlético) e Wellington (Fluminense)

PÚBLICO - 7.874 pagantes

RENDA - R$ 189.200,00

LOCAL - Edson Passos, em Mesquita, no Rio de Janeiro

* Colaborou Lucas Borges

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por