(Reprodução/Instagram)
Atlético Nacional e Colo-Colo se enfrentaram na noite desta quinta-feira, em Medellín, e ficaram no empate que beneficiava ambos na Libertadores. O 0 a 0 na Colômbia fez com que os dois times conquistassem as vagas do Grupo B às oitavas de final do torneio continental.
O resultado deixou o Atlético Nacional na liderança da chave, com 10 pontos. O campeão do torneio em 1989 e 2016 pegará agora algum adversário que passou como segundo colocado de seu grupo, caso, por exemplo, do Flamengo.
Já o Colo-Colo terminou em segundo no Grupo B, com oito pontos. Vencedor do torneio em 1991, o time chileno agora tem boas chances de cruzar algum brasileiro, afinal, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Santos e Grêmio avançaram como líderes de suas chaves.
O Colo-Colo ainda foi ajudado pelo Bolívar, que venceu o Delfin por 2 a 1 nesta quinta, (24) em La Paz, e terminou com a terceira posição da chave, garantindo-se na Copa Sul-Americana.
O Delfin dependia da vitória para ultrapassar o Colo-Colo e se classificar, mas ficou pelo caminho, em último no grupo. Juanmi Callejon marcou os dois primeiros do Bolívar e Ronald Raldes, contra, fez o único dos equatorianos.
Leia mais:
Atlético mantém 2,5% em vendas de Bernard, mas camisa 10 sairá de graça do Shakhtar-UCR
Mano comanda treino técnico na Toca, mas não esboça time que pega o Santos