Clube mineiro deve mandar pelo menos quatro partidas no estádio da Pampulha devido à troca do gramado na Arena MRV.
(Fotos: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético está em negociações avançadas com a administração do Mineirão para realizar ao menos quatro dos primeiros jogos da temporada no estádio, devido às reformas na Arena MRV. O clube precisou recorrer ao Gigante da Pampulha, já que a troca do gramado natural para o sintético na Arena MRV deve durar cerca de 90 dias, interrompendo sua utilização para os primeiros jogos de 2024.
Na tarde desta sexta-feira (27), houve um avanço significativo nas conversas entre as partes. A administração do Mineirão atendeu a pedidos do Galo segundo apuração do Hoje em Dia, ajustando sua proposta inicial e enviando um novo formato à diretoria do clube. A expectativa é que um acordo final seja fechado nos próximos dias, garantindo que as partidas contra Democrata, América, Athletic e Itabirito aconteçam na Pampulha.
A última vez que o Atlético disputou uma partida no Mineirão foi em dezembro de 2023, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari jogou em casa pela última vez no estádio, que se tornou um marco importante nas últimas temporadas para o clube.
Enquanto isso, as obras na Arena MRV seguem conforme o planejado. A troca do gramado natural por sintético está sendo realizada pela mesma empresa que trabalhou no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Com prazo de 90 dias, a expectativa é que o novo campo esteja pronto para o início do segundo semestre de 2024.
Leia mais