Atlético no meio: Conmebol pune clubes chilenos em 15 mil dólares por erro em inscrição

Frederico Ribeiro
21/02/2019 às 19:24.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:39
 (Divulgação/Conmebol)

(Divulgação/Conmebol)

Mesmo a Federação Chilena admitindo 'mea-culpa' no processo de inscrição de jogadores dos times a ela associados nas competições da Conmebol, a entidade do futebol sul-americano informou que puniu cada uma das seis agremiações denunciadas em 15 mil dólares (R$ 55 mil).

O Atlético é um dos 21 clubes envolvidos na questão apresentada pela Conmebol na última quarta-feira. O clube mineiro se defende, e o presidente Sette Câmara afirmou que fez a inscrição no prazo de 72 horas antes do início da segunda fase da Libertadores, conforme consta no regulamento. A CBF ainda não se pronunciou, mas a maior suspeita é de erro da entidade brasileira na aprovação e repasse da lista. O prazo final de Galo e São Paulo - segunda fase da Libertadores - era sábado, dia sem ofício na CBF.

A multa aplicada pelo Tribunal Disciplinar ligado à Conmebol aos clubes chilenos deverão se repetir aos demais envolvidos, incluindo o Atlético. Diferentemente do que aconteceu com Santos e Barcelona de Guyaquil, eliminados da Libertadores por utilização de jogador irregular - suspensão e inscrição indevida.

"Nesta quinta-feira, o Tribunal Disciplinar emitiu sentenças nos casos de Colo Colo, La Calera, Universidade do Chile, Palestino, União Espanhola e Deportes Antofagasta, da ANFP.* Após considerar as respectivas descargas apresentadas pelos seis clubes mencionados, o Tribunal Disciplinar aplicou multas de US $ 15.000 cada.* Uma vez que as altas tenham sido recebidas pelos outros clubes investigados, o Tribunal Disciplinar será emitido a esse respeito"

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por