Mudança visa garantir a qualidade do campo durante todo o ano e permitir eventos adicionais no estádio.
(Instagram/Arena MRV)
O Atlético confirmou na noite desta quinta-feira (19) que a Arena MRV, sua nova casa, terá gramado sintético a partir de 2025. A decisão foi divulgada nas redes sociais do clube, que explicou que a escolha busca manter a qualidade do campo ao longo de todo o ano, mesmo em períodos de maior uso, e permitir a realização de eventos diversos no estádio.
A implementação do novo piso começará nas próximas semanas e, com isso, o Atlético deve perder os primeiros jogos da temporada no estádio, já que o clube estipula concluir a troca até o início do Campeonato Brasileiro, previsto para o fim de março. A meta é que a Arena MRV já esteja pronta para receber partidas no início da competição nacional.
Com o novo gramado sintético, o Galo espera otimizar a utilização da Arena MRV, que será palco de uma série de eventos além dos jogos de futebol. A escolha reflete a tendência de modernização dos estádios no Brasil, com o uso de tecnologias que visam maior durabilidade e versatilidade no uso dos espaços esportivos.
O clube não especificou os custos envolvidos na troca do piso, mas ressaltou que a mudança é uma medida estratégica para a longo prazo. O Atlético promete manter a qualidade e a segurança do campo para seus jogadores e torcedores, além de garantir uma maior flexibilidade na utilização da Arena MRV.
Leia mais