Clube visa fortalecer equipe e definir logística antes de anunciar viagem aos jogadores
(Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético está em negociação para realizar sua pré-temporada em janeiro de 2025 nos Estados Unidos, com expectativa de definir toda a logística em breve e comunicar os atletas sobre a viagem. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo Hoje em Dia.
O clube mineiro, que não visita a América do Norte há sete anos, pretende estabelecer sua base em Orlando, na Flórida, durante uma semana de atividades. A última vez que o Atlético esteve nos EUA foi em 2018, após vencer a Florida Cup em 2016.
Gabriel Milito e sua comissão técnica planejam intensificar a preparação do time, aproveitando a infraestrutura norte-americana. A viagem deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro, embora detalhes sobre o acordo ainda precisem ser finalizados.
Além disso, o Atlético poderá retornar aos Estados Unidos em meio a 2025, caso conquiste a Copa Libertadores deste ano, uma vez que o país sediará a primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A América do Sul ainda conta com uma vaga a ser preenchida entre os 32 participantes do torneio, aumentando as expectativas para o desempenho do Galo no cenário continental.
Leia mais