Até um empate pode levar o alvinegro à próxima fase da competição internacional
Galo venceu os três primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores (Pedro Souza/ Atlético)
Com 100% de aproveitamento na competição, o Atlético está próximo de garantir a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (7), às 19h, contra o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, na Argentina, o Galo pode se classificar até mesmo com um empate
O Alvinegro venceu as três primeiras partidas da competição e possui nove pontos na liderança do Grupo G, seguido do Rosario, com quatro pontos, Peñarol-URU, com três, e Caracas-VEN, com um. Em caso de vitória contra o time “Canalla”, o Galo garante a classificação para o mata-mata.
Além disso, uma vitória diante dos argentinos pode garantir o 1° lugar da chave aos alvinegros. Para isso, o time mineiro torce para um tropeço do Peñarol contra o Caracas, que se enfrentam também nesta terça (7), em terras venezuelanas.
Se o time uruguaio perder para o Caracas, o Galo também se classifica com um empate diante do Rosario. Contudo, o time mineiro quer mais um triunfo na competição para brigar pela melhor campanha na fase de grupos
O dono da melhor campanha geral tem o direito de decidir em casa todas as etapas do mata-mata (oitavas, quartas e semi), exceto a final, que é disputada em jogo único e em campo neutro.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais