Matías Zaracho está em fase final de recuperação de lesão muscular
Zaracho se lesionou durante o clássico contra o Cruzeiro, no início de fevereiro (Pedro Souza/ Atlético)
O meio-campista Matías Zaracho pode reforçar o Atlético na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. O argentino, que trata uma lesão muscular sofrida em fevereiro, está em fase final de recuperação e pode voltar a ser opção para o técnico Luiz Felipe Scolari na decisão do Estadual.
O argentino foi liberado para trabalhos com bola na semana passada e animou os torcedores com um possível retorno no jogo de volta da semifinal contra o América, no último domingo (17), em que o Galo foi derrotado por 2 a 1.
No entanto, Zaracho continuou no processo de cura de lesão do músculo posterior da coxa esquerda, e não foi relacionado para o duelo.
Com a paralisação da Data Fifa (18 a 26 de março), o meia terá mais de uma semana para ganhar condições de reforçar o Galo na decisão do Mineiro, que está marcada para acontecer no dia 30 deste mês, e também para a estreia na Libertadores, que esta prevista para o dia 3 de abril.
Departamento médico do Atlético
Além do Zaracho, o departamento médico do Galo conta com o volante Paulo Vitor. O jovem passou por cirurgia nesta segunda-feira (18) para reconstruir ligamentos do tornozelo esquerdo.
O cria se lesionou durante treinamento na Cidade do Galo, há uma semana. Segundo o clube, Paulo Vitor tem previsão de iniciar a fisioterapia nesta sexta-feira (22).
Paulo Vitor, volante revelado nas categorias de base do Atlético (Pedro Souza/ Atlético)
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais