Clube também retirou cadeiras de setor onde fica organizadas
Materiais para melhorar acústica da Arena MRV chegam ao estádio (Divulgação / Atlético)
O Atlético aproveitou o momento de pausa dos jogos na Arena MRV devido a troca da grama natural pelo gramado sintético para trabalhar na melhoria da acústica da casa do Galo, alvo de críticas desde a inauguração do estádio. As primeiras placas de alumínios, conhecidas como ACM e que revestirão os 5.400m² da cobertura no Nível Sul, foram descarregadas no estádio nesta quarta-feira (12).
As placas têm três milímetros de espessura e ficarão na parte inferior das telhas que compõem a cobertura.O objetivo é melhorar a reverberação do som da Massa dentro do estádio, em dias de jogos do Galo. A previsão é de que a instalação seja concluída em maio.
Placas de alumínio chegam à Arena MRV para melhorar acústica do estádio (Divulgação / Atlético)
Além da acústica, o alvinegro também iniciou a retirada das cadeiras do Nível Inter Sul da Arena MRV. O local atualmente tem capacidade para cerca de 6.700 torcedores. Com a isso, o clube espera que as organizadas voltem a ficar no mesmo setor.
As cadeiras retiradas serão instaladas no Nível Brahma Sul. O local tem capacidade para 2.700 torcedores e mesmo com a instalação dos assentos esse número não será alterado. O Clube trabalha para que essas mudanças estejam concluídas antes da primeira partida do Galo na Arena MRV em 2025.
Atlético retira cadeiras de setor da Arena MRV (Divulgação / Atlético)
Leia mais