(Pedro Souza/Atlético)
Atlético e Flamengo se enfrentam neste domingo (19), às 16h, no Mineirão. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e ambos os times, que ocupam sexto e décimo lugares, respectivamente, buscam reação na tabela.
Para o Galo, o momento é ainda mais tenso, pois a vitória é o que garantirá mais três pontos e a permanência do técnico Turco.
Se o último encontro entre as equipes for levado em consideração, a perspectiva é positiva para o Galo. No dia 20 de fevereiro, na disputa do título da Supercopa, o técnico Turco acabava de chegar à equipe mineira e conquistou a vitória, por 8 a 7, nos pênaltis.
No entanto, a sucessão dos fatos não foi estável. Em 12 jogos no Brasileirão, o argentino cravou quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Após o último empate contra o Ceará, por 0 a 0, a permanência do técnico foi questionada de fato, e ele precisa do triunfo para continuar o projeto. Turco já entendeu o recado e conta com o apoio da Massa Atleticana.
“Esse é um momento que temos que ganhar para que o psicológico volte ao nosso favor. É uma partida fundamental (contra o Flamengo) e, seguramente, com o apoio da torcida, vamos voltar a ter o resultado ao nosso favor”, disse.
Reajuste
O fator reajuste será uma máxima neste confronto. Enquanto o Galo questiona o trabalho da comissão técnica, o Flamengo procura se alinhar a Dorival Júnior, treinador recém-chegado ao clube, após saída do técnico Paulo Sousa. Nesse sentido, as equipes vivem momento parecido: chegaram ao Brasileirão com grandes promessas, mas ainda não pegaram o embalo.
Fatores positivos para o Galo
Para este embate, há dois fatores que favorecem o Atlético. O primeiro é o retrospecto recente, pois nos dez últimos jogos, o Alvinegro venceu cinco vezes, foi derrotado em quatro e empatou uma. O segundo está nas arquibancadas. Jogando em Belo Horizonte contra o Rubro-Negro, o Galo venceu 26 vezes, empatou 21 e foi derrotado 18.
E para este duelo, a Massa Atleticana pretende lotar o Mineirão. Em apenas uma hora após a abertura das vendas, mais de 23 mil ingressos haviam sido comercializados.
Leia mais