O Atlético foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras, no Allianz Parque, após disputa de pênaltis (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético recebeu da Conmebol uma multa de R$ 222 mil por infrações cometidas após o segundo duelo contra o Palmeiras, na Libertadores. O clube ainda poderá recorrer da decisão.
Na ocasião, o Galo foi eliminado nos pênaltis pelo Verdão, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da competição. Após o resultado, os jogadores não falaram com a imprensa e também não compareceram à coletiva, como prevê o manual da Conmebol.
Ao todo, o Atlético foi autuado em quatro artigos que dizem respeito ao descumprimento de regras, à ausência de um atleta na coletiva, falta da entrevista à beira do gramado e atraso no início da partida.
O valor poderá ser descontado do montate que o Atlético recebe da Conmebol pelos direitos televisivos das partidas disputadas na competição.
Depois da eliminação, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, ciente da possível aplicação da multa, afirmou que o clube arcaria com as consequências e justificou o descumprimento das regras com a frustração pela derrota.
Leia Mais: