Confronto pela 23ª rodada do Brasileirão será o segundo do Galo na casa nova
Duelo de sábado é crucial para o Galo colar no G6 do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)
Nos embalos do sábado (16) a noite, o Atlético recebe o Botafogo no segundo jogo da equipe na Arena MRV, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, a primeira após a parada para a data Fifa.
O técnico Felipão aproveitou o período de pausa para preparar o time que não terá o suspenso Hulk em campo. Além disso, o tempo foi precioso para que Scolari pudesse ter de volta o meio-campista Zaracho, recuperado de lesão.
Apto para jogar, Zaracho pode ser o escolhido pelo treinador para iniciar o confronto atuando ao lado de Pedrinho no meio. Assim o Galo teria apenas Paulinho e Pavón como atacantes. Outra opção seria ele disputar a vaga justamente com Pedrinho e o time contar com Alan Kardec ou Eduardo Vargas no trio ofensivo.
Uma outra mudança que o time de Felipão irá sofrer será na zaga. Com Jemerson suspenso, a tendência é que Bruno Fuchs faça dupla com Mauricio Lemos, que retorna ao time após ficar de fora no empate com o Athletico-PR, também por suspensão.
Sendo assim, um provável Galo conta com: Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, e Pedrinho (Zaracho); Paulinho, Pavón e Alan Kardec (Zaracho ou Vargas).
No Botafogo, a defesa também deverá ser modificada, porém, por opção do técnico Bruno Lage. O lateral-direito Leonel Di Plácido assume o posto e se torna mais um perigo ofensivo para o Galo.
Além dele, o comandante conta com Tiquinho Soares, pelo menos por 75 minutos. O atacante está recuperado da lesão no joelho e vem aumentando a minutagem em campo. A dúvida é se ele terá Segovinha ou Júnior Santos ao lado, além do confirmado Victor Sá.
Com isso, um provável Botafogo conta com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Matías Segovia (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Arbitragem
A partida terá Ramon Abatti Abel como o dono do apito, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Thiaggo Americano Labes. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Transmissão
O duelo terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere.
Leia mais