(Pedro Souza / Atlético)
Tinha tudo para ser uma noite perfeita. Em um primeiro tempo quase brilhante, o Atlético dominou o Coritiba e, com gols de Savarino, construiu uma vantagem de 2 a 0, no Independência, neste sábado (23). No entanto, o Galo fez uma segunda etapa antagônica, acabou sendo envolvido pelo Coxa, sofreu dois tentos, sendo um de Igor Paixão e outro de Adrián Martínez, e deixou o gramado com um frustrante empate em 2 a 2, pela terceira rodada do Brasileirão.
Apesar do resultado, o Alvinegro assumiu a liderança da Série A, com sete pontos, mas pode perder a ponta para o Santos ainda nesta jornada, caso o Peixe supere o América, neste domingo (24), e tire a diferença no saldo de gols (atualmente de 3 a 1 para os comandados de “El Turco” Mohamed).
O Galo agora volta suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira (26), às 21h30, encara o Del Valle, no Equador, pela terceira rodada do grupo D.
O jogo
O Atlético teve amplo domínio no primeiro tempo: 58% de posse de bola e 13 finalizações contra cinco do Coritiba. A pressão se converteu em dois gols, marcados por Savarino.
Na segunda etapa, o Coxa mostrou muito mais disposição, envolveu o Atlético, diminuiu a contagem com Igor Paixão e empatou com Adrián Martínez.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 2 CORITIBA
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Godín, Alonso e Rubens (Savinho); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Savarino (Arana) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed
CORITIBA
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Régis (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Clayton (Adrián Martínez)
Técnico: Gustavo Morínigo
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de abril (sábado)
Local: Independência
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-RJ)
Cartões amarelos: Hulk e Arana (Atlético); Gustavo Morínigo e Adrián Martínez (Coritiba)
Gols: Savarino aos 22 e aos 35 minutos do primeiro tempo; Igor Paixão aos 16 e Adrián Martínez aos 32 do segundo tempo