Brasileirão

Atlético sofre gol novamente nos acréscimos e perde para o Athletico-PR de virada por 3 a 2

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
07/08/2022 às 20:59.
Atualizado em 07/08/2022 às 21:10
Pavón marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Pavón marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético sofreu do mesmo castigo do último jogo. Desta vez, contra o Athletico-PR, o Galo esteve à frente do placar por duas vezes, cedeu o empate, e sofreu a virada nos acréscimos. O time alvinegro esteve melhor e mais perto de sair com a vitória, mas não marcou e foi penalizado com a derrota, em casa, por 3 a 2, nesse domingo (7). O Atlético completou cinco jogos seguidos sem vitória. 

Com o resultado, o Atlético seguiu em sétimo lugar, com 32 pontos. O time paranaense se manteve em quarto, com 37. Igor Rabello e Pavón marcaram para o Galo, que ficou à frente no placar por duas vezes. Vitor Roque fez dois do Furacão, e Canobbio marcou o da virada. 

O jogo

Com decisões das quartas de final da Libertadores no meio da próxima semana, Atlético e Athletico-PR entraram em campo com times bastante alternativos. A falta de entrosamento das equipes ficou visível no início da partida. Até os primeiros 20 minutos do jogo, poucas chances haviam sido criadas. Aos 10 minutos, Vargas chutou rasteiro de fora da área, mas a bola chegou fraca nas mãos de Bento. 

Logo em seguida, foi a vez de Pavón arriscar o chute de longe, que também parou na defesa de Bento. O Galo começou um pouco melhor, mas o Furacão conseguiu igualar as ações ofensivas. Aos 21, Vitinho acertou um belo chute e deu trabalho para Everson. 

Aos 30 minutos, o Atlético abriu o placar da mesma forma em que foi castigado na partida com o Palmeiras, pela Libertadores. O gol alvinegro saiu de bola parada, após cobrança de falta de Nacho. A bola foi na cabeça de Igor Rabello, que apareceu entre os defensores para marcar para o Galo. Após o gol, as duas equipes tentaram aparecer com perigo, mas pouco criaram até o fim da etapa. 

Na volta do intervalo, a bola mal rolou e o Athletico-PR chegou ao gol de empate. O jovem Vitor Roque, ex-Cruzeiro, recebeu na intermediária, abriu espaço, e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Everson. Se o primeiro tempo foi truncado e com poucas oportunidades, a etapa final começou bastante movimentada. 

Poucos minutos após o empate do Furacão, o Galo voltou a ficar à frente no placar. Rubens tentou o chute da intermediária, a bola bateu na defesa e sobrou para Pavón dentro da área. Ele ajeitou e bateu forte para o gol. A torcida alvinegra ainda estava comemorando quando, novamente, Vitor Roque apareceu para empatar a partida. Orejuela avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. O jovem atacante se antecipou e mandou para as redes de Everson. 

Com a igualdade no placar e os dois times querendo a vitória, alguns titulares entraram no segundo tempo. O jogo ganhou em movimentação. O Galo criou mais chances, mas falhava nas finalizações. Os donos da casa pressionaram bastante no fim do jogo, mas sem sucesso. 

FICHA TÉCNICA 

Atlético 2 x 3 Athletico-PR

Atlético 

Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Jair); Allan, Nacho Fernández e Pedrinho (Rubens); Vargas (Keno), Sasha (Hulk) e Pavón (Alan Kardec). Técnico: Cuca

Athletico-PR

Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nicolás Hernández, Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vítor Bueno (Léo Cittadini); Vitor Roque (Canobbio), Rômulo (Pedro Henrique) e Vitinho (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data: 07 de agosto de 2022 (domingo)

Local: Mineirão 

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA). 

Gols: Igor Rabello, aos 30 minutos do primeiro tempo e Pavón, aos 8 minutos do segundo tempo (Atlético); Vitor Roque, com 1 minuto do segundo tempo, aos 10 minutos do segundo tempo, e Canobbio aos 50 minutos do segundo tempo (Athletico-PR) 

Cartões amarelos: Allan (Atlético); Pedrinho e Canobbio (Athletico-PR)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por