pelo Brasileirão

Atlético tem início perfeito, faz 3 a 0, e vence o Cruzeiro pela primeira vez na Arena MRV

Zaracho, Paulinho e Arana marcaram no primeiro tempo e mataram a partida

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/04/2024 às 23:04.
Atualizado em 21/04/2024 às 00:43
 (Pedro Souza)

(Pedro Souza)

Com um primeiro tempo perfeito, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o Galo acabou com o jejum de não vencer o rival na Arena MRV para delírio da sua torcida. 

Os gols do time alvinegro foram marcados por Zaracho, Paulinho e Arana, esse terceiro em uma falha do goleiro Anderson. O Cruzeiro melhorou no segundo tempo, mas foi incapaz de furar a defesa atleticana.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Galo aos 13 minutos. Paulinho entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Anderson fez a defesa para escanteio. 

O Cruzeiro chegou com perigo somente aos 20 minutos. Marlon foi lançado pela esquerda e cruzou para área, Jemerson esticou a perna e evitou a finalização de Rafa Silva. 

Aos 25 minutos saiu o primeiro gol da partida. Scarpa recebeu livre pela direita, teve tempo de ajeitar o corpo e manda para Zaracho. O argentino deu uma linda puxeta e mandou longe do gol de Anderson. 1 a 0.

O Atlético tocava passes e era soberano na partida. Scarpa recebeu mais uma vez pela direita, e cruzou, a bola sobrou para Arana que chutou e Paulinho escorou dentro da pequena área para aumentar o placar. 2 a 0. 

No minuto final do primeiro tempo, Lucas Silva arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Rafa Silva, ele tirou de Everson e bateu para o gol, Saraiva tirou quase em cima da linha. 

Ainda deu tempo do Atlético aumentar o marcador. Arana recebeu sozinho na esquerda, e arriscou para o gol, Anderson comeu um peru e jogou a bola para dentro. 3 a 0. 

Segundo tempo

A primeira jogada de perigo do segundo tempo foi do Cruzeiro. Barreal recebeu na esquerda, aos seis minutos, e bateu cruzado, a zaga afastou o perigo iminente. 

O Atlético quase aumentou o placar aos 17 minutos. Hulk ganhou de Zé Ivaldo na corrida e bateu para área, Paulinho por pouco não completou para o gol.

Com 33 minutos, Matheus pereira acha Barreal na área, o atacante alcança a bola e joga para área, Everson sai e evita o pior. 

Dois minutos depois, Papagaio tabelou com Barreal e recebeu na frente, ele chutou e a bola bateu na zaga e foi para fora. Na cobrança de escanteio, Papagaio fez o gol, mas o VAR invalidou o gol. 

Atlético 3 x 0 Cruzeiro

Atlético: Everson; Saravia, Jemerson (Lemos), Battaglia e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa (Alisson) e Zaracho (Igor Gomes); Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Gabriel Veron), João Marcelo, Marlon; Machado (Zé Ivaldo), Ramiro, Lucas Silva (Vital), Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 20 de abril de 2024, sábado

Local: Arena MRV

Horário: 21h (de Brasília)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Alex dos Santos

VAR: Wagner Reway

Gols: Zaracho; Paulinho e Arana

Cartões amarelos: João Marcelo, Lucas Silva (Cruzeiro); Paulinho,Lemos (Atlético)

Público: 39.541
Renda: R$ 2.151.652,52

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por